segunda-feira, 5 de maio de 2014

Jardim Japonês e Mirante

O JARDIM JAPONÊS, encravado no Bosque Municipal "Fábio Barreto", ladeado por densa vegetação com todos os requintes do paisagismo nipônico, oferece um cenário composto de lagos, flores, pontes, bancos, quiosques e plantas ornamentais de origem japonesa doadas pela colônia radicada na cidade.
Ocupando área original de aproximadamente 20 mil metros quadrados, com lagos pontes e pedras características, a vegetação ali plantada era originária de sementes vindas do Japão e cultivadas pela Colônia Japonesa da cidade de Osasco. A solenidade de inauguração aconteceu no dia 29 de junho de 1969, dentro da programação dos festejos do 113º. Aniversário de Ribeirão Preto. Com a presença da colônia japonesa.
Em junho de 2008 o Jardim Japonês passou por uma revitalização devido aos festejos do Centenário da Imigração Japonesa, e foi reinaugurado em 19/6/2008, no aniversário de Ribeirão Preto. Todo o trabalho foi feito sob a orientação do paisagista Noboru Misukawa. O artista plástico Shozo Mishima fez a doação de um bonsai de 25 anos que igualmente revitalizou-se ao ser transportado de um vaso para o jardim. Além disso, foi feito o plantio de mudas importadas do Japão, como cerejeiras e pinheiro preto.

Mirante do Jardim Japonês e Zoo de R.P.
para ver a cidade inteira com os próprios olhos, basta uma visita ao Mirante, com uma altura de 45 metros, e uma linda vista que você não pode perder. O horário de funcionamento do parque é de quarta a domingo, das 8h às 17h.
O mirante do Parque/Zoo de Ribeirão Preto é bem legal. De lá, se tem uma ótima visão de todo o centro da cidade. òtimo local para as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário