quarta-feira, 21 de maio de 2014

Poços de Caldas comida mineira com espirito das montanhas europeias

Descanso é a palavra de ordem em Poços de Caldas

Bucólica estância hidromineral no Sul de Minas Gerais. Suas águas - com propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais - atraem famílias e casais que chegam para conferir de perto a fama dos relaxantes banhos de imersão e percorrer as dezenas de fontes espalhadas pela cidade.
 
Mas Poços de Caldas também é festeira e têm programação intensa durante o inverno, com festejos animados pelo folclore e regados a delícias típicas mineiras como batidas e caldos.

Já os quitutes tradicionais, como doces e queijos, são encontrados nas feirinhas de artesanato que acontecem aos domingos nas pracinhas da cidade. Ainda no quesito compras, a tradição dos cristais de Murano é mantida na região. Três fábricas são abertas à visitação, permitindo acompanhar todo o delicado processo de produção das peças.


A tradição dos cristais de Murano é mantida na cidade, que abriga fábricas e lojas exclusivas

As fábricas Cá d´Oro e São Marcos produzem peças sofisticadas em cristal de Murano. Além de comprar, vale a pena acompanhar o trabalho dos artesãos na produção do vidro que, em instantes, é transformado em uma verdadeira obra de arte.
 
Tão valioso quanto o cristal é o acervo cultural de Poços de Caldas, com museus e espaços culturais abrigados em antigos cassinos que remetem aos tempos da jogatina e dos bailes luxuosos.

O jogo acabou, mas os turistas continuam chegando – agora, atraídos pela natureza privilegiada. A cidade se tornou ponto de encontro dos adeptos do vôo livre e do trekking, que encontram na Serra de São Domingos as condições ideais para a prática de atividades radicais. Além de rampa de decolagem e trilhas, o morro abriga ainda uma estátua do Cristo Redentor, acessível por teleférico.


Cachoeira Véu das Noivas

Formada por três quedas d´água que chegam a dez metros de altura, a cascata forma bonitas corredeiras emolduradas por pinheiros e flores. Um trenzinho faz passeios nos arredores.
A cachoeira é belíssima! O lugar é bem agradável. Tem por lá também barraca de lanches e de artesanato. Não deixe de ir, vale muito a pena.


Passeio de teleférico à Serra de São Domingos 
Teleférico que leva à Serra de São Domingos é considerado o maior do país, com percurso de 1.500 metros e torres que chegam a 20 metros de altura. No alto da montanha fica o monumento ao Cristo Redentor, a 1.600m de altitude, e o Aquário de Poços de Caldas, com peixes de águas doce e salgada, estrelas-do-mar, tartarugas e tubarões.
No início dá um medinho mas a paisagem e o momento são únicos.

Hospitaleira, com boa comida, clima agradável, aguas medicinais, paisagem e natureza deslumbrante, são apenas alguns bons motivos para conhecer Poços de Caldas.

São inúmeras opções para todas idades, gostos e bolsos.

Cristo Redentor
Segundo no Brasil nesse estilo, o monumento "Cristo Redentor" teve sua construção iniciada em fevereiro de 1958 e inaugurada em 13 de maio do mesmo ano. O monumento mede 30m de altura, sendo 14m de pedestal e 16m de imagem. As 160 peças foram transportadas de Campinas para Poços de Caldas em 5 caminhões pesando 21 toneladas. O peso total é de 500 toneladas sendo: Imagem: 125 toneladas (cada mão pesa 400Kg) - Pedestal: 375 toneladas

Fonte Pedro Botelho
NATUREZA: Alcalina, sulfídrica, hipertermal
AÇÃO: Antiácida, colecistocinética, colerética fraca, laxante intestinal, desintoxicante, estimula a formação da Bilis, excita o intestino, dessensibiliza.
INDICAÇÕES:
(na dependência da dose e tolerância individual). Gastrites, úlceras gastroduodenais, insuficiências hepatobiliares com constipação intestinal, prisão de ventre habitual, intoxicações em geral, doenças alérgicas, dermatoses de causa intestinal, colite com prisão de ventre.
LOCALIZAÇÃO: Fontanário ao lado das Thermas Antônio Carlos (Leãozinho) - Jardim Dr. Elisiário Junqueira.

Represa Bortolan
Localizada na parte oeste da cidade, logo na entrada da cidade pra quem chega através da rodovia Poços / Águas da Prata, a Represa Bortolan tem cinco mil metros quadrados de extensão e conta com vários atrativos às margens, desde clubes, até bares e lanchonetes. O turista pode desfrutar de passeios de barcos, escunas, lanchas, jet-ski, pedalinhos e caiaques. O local também é ideal para a prática da pesca e de esportes náuticos. O acesso é feito pela Rodovia José Aurélio Vilela, Km 8, de carro ou pela linha de ônibus urbano Bortolan.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário