segunda-feira, 5 de maio de 2014

Pirassununga mais conhecida pela cachaça 51 tem muito mais a oferecer.

Pirassununga
revela amplo potencial turístico, ainda em grande parte inexplorado, objeto de um planejamento detalhado e direcionado para a preservação do meio ambiente, por intermédio do desenvolvimento de atividades ecologicamente corretas e sustentáveis.
Esse incremento do turismo, a acontecer de forma gradual e ordenada, envolve, entre outros aspectos, o ecoturismo e o turismo rural. Visitas a sedes de fazendas com mais de cem anos e a antigos engenhos de produção de pinga, trilhas ecológicas, cavalgadas, passeios de charretes e refeições feitas em fornos à lenha, inserem-se nos projetos.

cachoeira
Às margens do Rio Mogi Guaçu e distante 9 quilômetros da cidade, oferece restaurantes especializados em pratos à base de peixes, passeios de barco, pescarias, praias e quiosques, além da famosa cachoeira, onde, em 8 de dezembro, é comemorada a festa da Piracema, ou seja, a subida dos peixes para a desova.

Em implantação pela administração municipal e também em Cachoeira de Emas, conta, entre outras dependências, com centro de visitantes, pavilhão de serviços e lanchonete. Na área de lazer, com aproximadamente 5.000 metros quadrados, em meio a jardins, estarão os atrativos para o público infantil, como parque rústico, teatro de arena e locais para jogos, além de gleba para passeios dotada de praças.

Ninho das Águias
Transferida do Rio de Janeiro para Pirassununga em meados de 1971 e também conhecida como "Ninho das águias", é um estabelecimento de ensino de nível superior, nos quadros de aviadores, intendentes e de infantaria, que integra o sistema de formação e aperfeiçoamento do Ministério da Aeronáutica. Desde 1996 conta em seu efetivo com cadetes do sexo feminino, no curso de Intendência. Além da formação profissional militar, oferece atividades extracurriculares sob a forma de associações e clubes: vôo-a-vela, de línguas inglesa e espanhola, de estudo da história militar, de informática, de aeromodelismo e os centros de tradições mineiras, gaúchas e nordestinas.

Onde: Estrada de Aguaí, s/nº, Campo Fontenelle, Seção de Comunicação Social, telefones (0XX19) 565-7200 e 565-7237, fax (0XX19) 565-7001, e-mail: cmtafa@siteplanet.com.br.


Pirassununga
conta ainda com opções variadas para um passeio rápido, saindo pela manha de Ribeirão Preto, aproveita-se seus pontos turísticos e o retorno no final do dia, com certeza gratificado.
conheça ainda:
Horto municipal
Área permanente de preservação ambiental com 83 hectares, abriga as nascentes o Ribeirão do Ouro, em cujas margens nasceu Pirassununga. Trilhas internas possibilitam a observação de orquídeas e plantas raras da região.
Cidade da Criança
Reúne dois espaços: área de cultura e lazer, com parque infantil, praças do avião e das árvores, pergulados, casa na árvore e minicastelo, e área de educação, onde se desenvolvem atividades educacionais de ciências,telecomunicações, trânsito, preservação ambiental, etc

Esquadrão e demonstração aérea:
Sediado na Academia da Força Aérea e conhecido como "Os embaixadores do Brasil nos céus", teve início em 14 de maio de 1952, como a conhecida Esquadrilha da Fumaça. Desde então, realizou mais de 2.600 demonstrações no Brasil e no exterior. Utiliza aviões Tucano T-27, fabricados pela Embraer, que voam a velocidade de aproximadamente 400 km/h. Uma equipe de militares técnicos zela pela eficiência, disponibilidade e segurança das aeronaves e de todo o universo que envolve o suporte ao vôo, sendo conhecidos como "Anjos da guarda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário